O Internacional poderá sofrer mudanças no departamento de futebol. O vice colorado, Carlos Pellegrini, que vem sendo alvo de protestos da torcida nos últimos dias sofre pressão para deixar o cargo. O vice-presidente só não foi desligado ainda pela amizade que mantém com Vitório Piffero.
Na última semana, o vice- presidente de finanças do clube, Pedro Affatato, que também é o favorito para ser candidato da situação nas eleições do final do ano, deixou sua pasta no comando do clube para se fazer presente no departamento de futebol, aliviado a pressão sobre Pellegrini. Afatatto, foi um dos responsáveis pela chegada de Falcão ao clube e ainda costurou o acordo com Delcir Sonda para a chegada de Nico López.
Se Pellegrini deixar o colorado, Affatato deverá assumir a vice presidência de futebol. Ainda poderão aparecer os nomes de Luiz Antônio Lopes, que chegou a concorrer a presidência do clube em 2012, na diretoria de futebol, já que se Pellegrini sair, Marcos Marino também deverá ser desligado. Com Affatato, outro que deverá voltar ao clube é o diretor executivo Newton Drummond, o Chumbinho, que esteve presente nas maiores conquistas do clube nos anos 2000.