Piffero fala sobre situação financeira do Inter: “Não temos dinheiro no cofre, temos jogadores que eu não vendi em 2016”

0
Foto: Divulgação 



O ex-presidente do Internacional, Vitório Piffero, falou na cerimônia de posse de Marcelo Medeiros, nesta terça-feira, no começo da noite. Para se defender das acusações de que teria deixado o Inter sem recursos financeiros, Piffero disse: “Não temos dinheiro no cofre, temos jogadores que eu não vendi em 2016”.


Depois, confidenciou que a antiga direção não adiantou cotas: “Nós não fizemos nenhum adiantamento dos recursos ordinários do Internacional. Isso é até uma novidade, todos os anos aconteciam adiantamentos”.


Sobre o empréstimo efetuado na sua gestão, explicou: “Temos empréstimo? Sim, mas é mais ou menos equivalente ao que recebemos. E não é proposital. É a conta do clube. Tem que ter cuidado, tem muita conta pra pagar. Tem conta discutida na justiça, inclusive. Isso é o clube, não começou há 2 anos. São 107 anos”.


“Em 2014 o deficit foi de R$ 50 milhões. Em 2015, tivemos superávit. Em 2016, dependendo de como entrar os R$ 60 milhões das luvas, se entrou neste ano e foram usados pra pagar as contas do clube, não tem deficit, pode até ter superávit”, afirmou Piffero.


Finalizando, comentou sobre a torcida colorada, que está indignada com o rebaixamento: “Eu estava vindo pra cá e vendo foto minha na praia. Vocês devem estar acompanhando também. Evidente que tem torcedores mais exaltados, mas em cinco minutos de conversa, enfim, temos um passado no clube. Isso é levado em consideração.”

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.