Pode ser demitido? Presidente do Inter fala sobre futuro de Mano Menezes
Na noite de ontem (17), o Internacional chegou a quarta derrota consecutiva, sendo três pelo Campeonato Brasileiro e uma pela Copa do Brasil, a mais recente por 2 a 0 para o América-MG, no Independência.
A sequência de resultados negativos somados ao baixo desempenho da equipe colocam o trabalho realizado pelo técnico Mano Menezes em cheque. Muito se especulou sobre uma possível demissão do treinador logo após a derrota para o Coelho, tendo em vista que no final de semana, no domingo (21), terá o clássico com o Grêmio pela frente.
Contudo, o presidente do Clube do Povo, Alessandro Barcellos, garantiu a permanência de Mano Menezes à frente da equipe Colorada, alertou ser nocivo tomar decisões de cabeça-quente e também pediu para que todos assumam responsabilidades neste momento de instabilidade.
“Tem de haver mudanças. De comportamento, da forma de encarar o clássico. Não é bom fazer avaliações de cabeça quente, mas tínhamos de aproveitar esse momento de indignação de todos para assumir um compromisso. Achamos por bem que essa reunião acontecesse agora. Para termos o compromisso de, no domingo, apresentarmos outra postura e outra condição. Se esse for o desejo de todos. Porque se não for, precisaríamos mudar outras questões. Acreditamos no trabalho e o futebol dá essas oportunidades, precisamos agarrar com as duas mãos para sair desse momento ruim.”
“Mano mostrou, já reverteu momentos difíceis na carreira. Mas precisamos do compromisso de todos para que isso aconteça. É da direção, é dos jogadores e é da comissão técnica”, disse o presidente do Internacional.