Por “colaborar” com organizadas suspensas, Inter pode ser punido
Foto: Reprodução |
O Internacional pode se complicar na justiça comum por conta da briga entre as torcidas organizadas em Veranópolis. Marco Aurélio Martins Xavier, titular do Juizado do Torcedor, confirmou o aumento da punição as torcidas até o mês de junho – elas já estavam punidas desde dezembro de 2016.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Segundo Marco Aurélio, o Inter pode se complicar por conta de ter auxiliado as torcidas suspensas a estarem no Estádio Antônio David Farina, o que criaria uma cumplicidade e desobediência do clube a uma determinação judicial.
Xavier ainda disse que espera o contato do responsável pela relação com as organizadas do clube, já que em uma audiência já realizada o mesmo foi representado por uma comissão que foi criada após o acontecido em Veranópolis.
Além do julgamento na Justiça Desportiva na próxima quinta-feira, O Inter pode ser punido com multa por ter ajudado com o transporte dos torcedores. As organizadas do clube podem tomar uma multa no valor de R$ 10 mil, além de mais dias de punição em relação a sua presença nos estádios.
Já no TJD, a punição a que o clube está sujeito é de 100 a 100 mil reais, além de perda de mando de campo de uma a 10 partidas. Se confirmada, a pena já começaria a ser cumprida diante do Brasil de Pelotas, que está marcado para o dia 25.