Portal antecipa decisão da FPF sobre escalações após casos de Covid-19 na Copinha
O site Uol Esporte informou na noite desta segunda-feira que o Palmeiras não vai ser eliminado da Copa São Paulo por conta das escalações de jogadores antes de 10 dias corridos desde os exames positivos para Covid-19.
O portal informou que o caso será levado ao comitê disciplinar da Copinha na Federação Paulista de Futebol, mas que a eliminação já está descartada. Contra o Inter, nesta segunda-feira, o time Paulista escalou os jogadores Jhonatan e Endrick, que testaram positivo para covid-19 no dia 11.
Endrick já havia atuado, também, no sábado, contra o Atlético Goianiense. O Colorado havia feito uma consulta a Federação Paulista de Futebol por conta da utilização dos atletas nas oitavas de final da Copinha.
Mesmo que o documento denominado como “protocolo do jogo” fale da necessidade de afastamento de 10 dias em casos de exames positivos para a doença, não existe no regulamento da competição uma punição para esse tipo de infração.
“E ainda que houvesse, o Protocolo de Jogo, no entendimento da FPF, não tem força de regulamento. E no regulamento, por fim, o descumprimento de itens do Protocolo de Jogo pode levar apenas a sanções administrativas —no caso, advertência e multa”, explica a matéria do Uol.
Desta forma, o Palmeiras segue na competição e o Inter volta para casa. O jogo contra os paulistas terminou com resultado de 2 a 1, com o Colorado sendo eliminado da Copa São Paulo.