Portal informa que Inter pode ser denunciado pelo STJD por tumultos após a perda do título da Copa do Brasil

0

O Internacional foi derrotado em casa por 2 a 1 para o Atlético Paranaense na última quarta-feira e acabou ficando sem o título da Copa do Brasil.

Depois da partida, revoltados, torcedores colorados atearam fogo em cima de um dos portões de acesso do estádio Colorado – os bombeiros precisaram ser acionados.

Em contato com a reportagem do GaúchaZH, o procurador do STJD, Felipe Bevilacqua, afirmou que ainda não tem conhecimento dos fatos da última quarta-feira.

Porém, também disse que, se estes aconteceram dentro da praça desportiva, o clube pode ser denunciado no futuro.

Eduardo Carlezzo, advogado especializado em direito desportivo, ao portal, afirmou que o STJD abriu precedentes para este tipo de denúncia.

“Analisando os julgamentos do STJD, existem precedentes em que os clubes mandantes foram punidos em razão de desordem provocada pela torcida fora do estádio. Com base nisso, há um risco do Inter ser denunciado pela Procuradoria”, afirmou o advogado.

Marcelo Amoretty, que também é advogado desportivo, concorda com o colega.

“Existe a possibilidade de denúncia. Até porque o que aconteceu foi em decorrência da partida, ainda que tenha acontecido fora do estádio. Na minha visão, a discussão vai se dar em torno do que se entende por praça desportiva”, disse.

Para finalizar o advogado especializado Gustavo Lopes, que acredita que o Inter deve ser denunciado nos próximos dias.

“O clube mandante é responsável legal, de forma objetiva, pela segurança no local do evento e nas imediações até cinco quilômetros. Sendo assim o Inter corre risco de receber punições. Até acredito que possa ser uma multa, mas pode acontecer a interdição do estádio ou até mesmo perda de mando”, afirmou.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.