Portal informa que Santos tem data para definir situação de Zeca; Inter segue como favorito a contratação do lateral
Foto: Divulgação |
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Nesta segunda-feira, o portal Fox Sports confirmou a informação trazida pela Revista no último domingo de que nesta semana o Santos pretende definir o futuro do lateral Zeca.
A ideia é conseguir confirmar o atacante Eduardo Sasha em definitivo e ainda confirmar a contratação de um outro jogador do Inter por empréstimo, como confirmado a nossa reportagem no último sábado pelo presidente da equipe Paulista, José Carlos Peres.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
A informação do portal também dá conta de que Fernando Bob interessa ao Santos na negociação. Outro jogador que teria sido pedido ao clube Gaúcho seria o atacante William Pottker, que foi descartado de imediato pelos dirigentes do Inter.
Neste modelo de negociação, o lateral chegaria ao Inter em definitivo. No entanto, não se descarta que o Santos fique com um percentual do jogador para uma venda futura. Isso porque os dirigentes da equipe Paulista entendem que Zeca tem mais valor de mercado do que Eduardo Sasha até pela idade dos jogadores – o atacante tem 26 anos e o lateral 23.
Para ficar com o Eduardo Sasha em definitivo ao final do ano se não definir a troca por Zeca, o Santos precisaria desembolsar 7 Milhões de euros – R$ 27 milhões no mês de dezembro. Segundo informa o portal Fox Sports, a ideia da direção do Santos era reduzir este valor junto ao Inter no final do ano.
Porém, o presidente Santista confirmou, em recente entrevista a nossa reportagem, que tem a intenção de adquirir o jogador ao final do período e, a imprensa Paulista, deu declarações de que “garantia” que iria comprar Eduardo Sasha em dezembro. Dessa forma, não há motivos para que o Inter exija um valor abaixo do que está estipulado no contrato de empréstimo do atacante.
A equipe Paulista ainda acredita que vencerá Zeca na audiência marcada para o dia 28 de abril. No entanto, pressionado para contratar Eduardo Sasha em definitivo e também para definir o futuro do lateral, os dirigentes do Santos pretendem definir as situações o quanto antes.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Caso não seja confirmada a negociação até o dia 28 e o Santos vença o lateral na justiça, ele precisará se reapresentar para treinar imediatamente ou então depositar a multa rescisória do seu contrato que gira em torno dos R$ 200 milhões. Caso vença o clube, Zeca estará liberado para acertar com qualquer equipe sem que esta tenho que desembolsar valores a equipe Paulista.
Além do Inter, o Flamengo e o Grêmio também negociaram a contratação do jogador, mas as tratativas não avançaram. Outros interessados foram Corinthians e Palmeiras que procuraram o jogador diretamente buscando contratá-lo de graça, mas da mesma forma não tiveram êxito, sendo recomendado pelos seus departamentos jurídicos que não confirmassem o negócio.