Portal revela que profissionais ligados à área de saúde de preparação física não recomendaram contratação de Aránguiz
Na última janela de transferências o Inter acertou a contratação do volante Charles Aránguiz. O meio-campista chileno atuava com a camisa do Bayer Leverkusen, da Alemanha, onde tinha contrato até a metade deste ano.
O jogador não consegue atuar desde outubro do ano passado, quando sofreu uma lesão na panturrilha. Desde lá vem trabalhando para voltar aos gramados, mas ainda não conseguiu reestrear.
E, segundo informação divulgada pelo site “Superespostes”, a sua contratação dividiu os profissionais do Inter. Ela não foi unânime nos bastidores do clube gaúcho, segundo matéria escrita pelo jornalista ex- Globo Esporte, Eduardo Deconto.
“E justamente pelos problemas físicos que a sua chegada não foi unânime e gerou controvérsia interna. Profissionais ligados à área de saúde de preparação física do clube não recomendavam a contratação do chileno devido ao histórico de lesões do meio-campista”, informou ele.
“Isso, devido ao histórico de lesões do meio-campista, que atuou em apenas 15 partidas pelo Bayer no ano passado. Em 2022, Aránguiz sofreu primeiro uma lesão no quadril. Depois, veio o grave problema na panturrilha direita”, completou a informação do jornalista.
Nesta semana, o Inter revelou que o jogador teve outra lesão. Dessa vez o problema é na coxa direita. O Colorado ainda revelou que o meio-campista não tem previsão de retorno. Aránguiz assinou contrato válido até 2025.