Portal traz informação importante sobre o motivo da reserva de Carlos de Pena contra o Caxias

(Foto: Ricardo Duarte / SC Internacional)
0

Na última partida com o Caxias, onde as equipes empataram em 1 a 1, em confronto válido pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Gaúcho, uma surpresa atingiu os torcedores e comunicadores que acompanham o Internacional. Mano Menezes optou por colocar o uruguaio Carlos De Pena no banco de reservas.

Após o duelo, o técnico falou durante a entrevista coletiva que o meio-campista estava ciente do motivo que o levou a iniciar a partida fora dos 11 titulares. Porém, sem mais detalhes. De acordo com o jornalista Jeremias Wernek, do portal GZH, a soma de algumas situações levaram o jogador para a reserva da equipe.

A primeira é o desempenho recente de De Pena. O uruguaio não teve boas atuações nos últimos jogos e abriu espaço para Matheus Dias e Johnny iniciarem a partida do último sábado (18).

A segunda é que o clube entende que Carlos De Pena é um jogador mais técnico, que ajuda na distribuição de jogadas e sabe a hora de acelerar ou diminuir o ritmo de jogo. Com essa visão do atleta, a comissão técnica esperava que contra o Caxias, no Estádio Centenário, a partida fosse disputada em um gramado mais difícil, por isso, Matheus Dias ganhou a chance, assim como Johnny. Formando um time mais defensivo.

Para o confronto de volta, o técnico Mano Menezes garantiu que Carlos de Pena deverá voltar a ser titular. O treinador concedeu entrevista depois do empate com o Caxias no Centenário e falou sobre o atleta.

“Ele é titular. Para ganhar um campeonato, precisa mais de 11 titulares. Precisamos ter grupo. Penso que há hora para tudo. O treinador não pode falar tudo, mas Pena sabe por que entra e sai da equipe. Tenho um diálogo muito claro. Eles entendem a decisão do comandante”, disse o treinador.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.