Possível adversário do Inter está sem casa para a Libertadores
Com a proximidade do início da Copa Libertadores da América, a expectativa para conhecer a divisão dos grupos só aumenta. O sorteio será realizado pela Conmebol na segunda-feira (27), na cidade de Luque, no Paraguai.
Uma das equipes que podem pintar no grupo do Internacional é o Club Atlético Patronato de la Juventud Católica, mais conhecido como Patronato, da província de Entre Ríos, na Argentina. Dias antes do início da competição continental, a equipe do país vizinho recebeu uma notícia nada boa da entidade máxima do futebol Sul-Americano.
O Patronato não poderá mandar a primeira partida da fase de grupos em sua casa, no Estádio Presbítero Bartolomé Grella, que foi reprovado na vistoria realizada pela Conmebol. Segundo a entidade, o gramado não têm condições de receber jogos da Libertadores.
Após a decisão da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), o clube divulgou um comunicado oficial explicando a situação:
“A Diretoria do Club Atlético Patronato cumpre comunicar que recebeu o relatório da Conmebol referente à vistoria do campo realizada na tarde de ontem. Nesse sentido, o Clube recebeu uma notificação no campo do Estádio Presbítero Bartolomé Grella, na qual se informa que, neste momento, não reúne condições para disputar uma partida da Conmebol Libertadores 2023. Portanto, nosso time não jogará em casa em nosso estádio no primeiro jogo que fizer na fase de grupos da competição. Da mesma forma, o órgão regulador do futebol sul-americano continuará avaliando a evolução do campo de jogo a fim de receber, por meio de uma nova resolução técnica, um resultado favorável”, disse em comunicado para os sócios.
Uma das saídas da equipe que não poderá utilizar seu estádio, é jogar na casa do Colón, o Brigadier General Estanislao López, que fica a 215 quilômetros de distância, na cidade de Santa Fé.
O Patronato é o atual campeão da Copa da Argentina e por isso conquistou uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores. Apesar do sucesso na copa nacional, a modesta equipe foi rebaixada para a segunda divisão da liga do seu país.