Possível adversário do Inter na próxima fase da Libertadores, Fluminense é denunciado pela Conmebol
O Inter tem tendência de confirmar uma vaga na semifinal da Libertadores. Isso porque venceu o Bolívar no primeiro jogo, fora de casa, por 1 a 0. Se passar de fase, é possível que enfrente o Fluminense.
O time do Rio de Janeiro também venceu o seu confronto de ida das quartas de final da maior competição do continente. A equipe comandada por Fernando Diniz superou o Olímpia, jogando em casa, por 2 a 0.
E o Fluminense foi denunciado nesta segunda-feira, dia 28, pela Conmebol. Isso por conta do estado do gramado do Maracanã. O clube foi enquadrado nos artigos 4.3.1.2 e 5.6.1 do Manual de Clubes da entidade.
A denúncia foi baseada no relatório apresentado pelo árbitro Andrés Matonte, que foi o responsável por apitar o confronto com o time paraguaio pela Libertadores. Ele classificou o gramado do Estádio Maracanã como “ruim”. Já o delegado da partida, Aldo Remo, fez mais reclamações.
Confira abaixo:
Campo de jogo com muitas imperfeições;
Muitas áreas afetadas devido a pouca grama;
Gol norte com uma grande área descoberta;
Desnível na marcação das linhas e solicitação para repintura;
Marcações erradas nas marcas de pênalti, escanteios e áreas.
No entanto, mesmo que seja denunciado, a equipe do Rio de Janeiro não sofre riscos de correr perda de manos de campo. O Fluminense deve ser apenas multado pela Conmebol. Zagueiro do Inter, Vitão sofreu lesão jogando no Maracanã no último sábado, assim como outros dois jogadores.