Pottker, sobre chegada de Guerrero: “Jogador que dispensa comentários”
Foto: Divulgação / Inter |
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
O atacante William Pottker concedeu entrevista coletiva nesta quarta-feira. E a primeira pergunta não podia ser diferente. O jogador foi questionado sobre a chegada do centroavante peruano Paolo Guerrero.
“Tivemos pouco contato com o Guerrero. Foi só uma apresentação rápida por conta da logística dele. É um jogador experiente, que dispensa comentários sobre a qualidade técnica. Vai nos ajudar muito”.
Depois, lembrou da importância de todos os atacantes do grupo do Inter, afirmando que o Campeonato Brasileiro é longo.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
“O campeonato é longo, cada um dos atacantes vai ter o seu momento. Cada jogo vai ter um jogador se destacando. Vamos precisar de todos e ficamos felizes com isso, mantém o ambiente bom”, disse.
Questionado sobre o momento vivido no Inter, Pottker disse:
“Eu venho me firmando desde que pisei em Porto Alegre. Estou aqui há um ano e três meses e pude jogar quase todas as partidas. A temporada em Atibaia foi importante para que eu pudesse recuperar o ritmo”.
O atacante também afirmou que a partir de agora todos os outros clubes do futebol nacional irão ver o Inter como uma das equipes a serem batidas.
“Acho que assumimos um posto merecido, onde gostaríamos de estar. Todos vão nos ver como candidato a ser batido. O maior exemplo disso é o Paraná. Contra o América foi isso, entramos desligados e eles definiram o jogo”.
Sobre o confronto do próximo domingo, Pottker afirmou que o Inter precisa partir para cima do adversário em busca da vitória.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
“Temos que assumir nossa característica contra o Paraná. Marcar em cima e tentar fazer o gol para abrir a linha deles. Lembro de um jogo contra o Vila Nova, na série B, em que havia um clima de vitória e nós empatamos. Temos que concentrar e entrar contra o Paraná como se fosse o último jogo”.
Exaltou o grupo do Inter e disse que o grande destaque na temporada é a força e a união do elenco.
“É notório que nosso destaque é o grupo. Cada jogo tem um destaque diferente. Não só quem faz os gols, mas também a defesa. É o trabalho coletivo”.