Pouca produtividade do ataque faz direção acelerar busca por centroavante
Foto: Divulgação / Inter |
O último gol de um atacante do Inter foi há quase um mês, na partida diante do América-MG, em Minas Gerais. Desde daquele momento, são cinco partidas sem marcarem, ou (521 minutos ou 8h41min) sem um jogador de ataque balançar as redes dos adversários. Percebendo o problema, o Internacional procura por um centroavante, fazedor de gols, típico camisa 9.
William Pottker até poderia fazer as vezes do centroavante, mas tem jogado aberto pelo lado direito, onde auxilia na marcação e ajuda na parte defensiva. O jogador ainda passou por um longo tempo lesionado, o tirando da lista dos maiores artilheiros colorados – hoje conta com dois gols em sete partidas.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Nico López atuou como centroavante na maior parte dos jogos ao lado de Pottker, mas não convenceu, mesmo marcando 12 gols em 26 partidas. Segundo Guto Ferreira, o jogador uruguaio não tem as características de um centroavante definidor e acaba pecando nas conclusões.
Brenner também não tem agradado. O jogador tinha se destacado atuando como referência com Antônio Carlos Zago, mas não conseguiu se firmar e passa por um longo período sem marcar. Neste sábado, perdeu um gol sem goleiro, quando acertou a trave, após cruzamento de Uendel. Ele conta com 13 gols em 26 jogos com a camisa colorada.
“Pottker e Nico são os dois jogadores com maior facilidade em fazer gols que temos. Por isso existe esta busca (no mercado). Estamos procurando. Para o tipo de adversário que estamos enfrentando, uma referência poderia mudar alguma coisa. Não temos no plantel. O Nico criou várias chances, o Pottker criou várias chances, ele (referência a ser contratado) vai complementar no jogo aéreo. No jogo pelo chão, temos esta qualidade deles, que podem trazer este proveito para o Inter”, afirmou o técnico Guto Ferreira, na entrevista pós jogo.
Na série B foram 14 gols marcados em 12 jogos. Isso assusta a cúpula colorada, que parte em busca de um definidor.