Prefeito de Porto Alegre fala sobre possibilidade de saída de Inter e Grêmio do Estado

0

Prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan concedeu entrevista à Rádio Guaíba e falou sobre a possibilidade do Inter deixar o RS para realizar seus treinamentos. O Grêmio já informou que vai trabalhar em Santa Catarina até que o futebol retorne.

“Temos uma relação muito boa com o Grêmio e com o Inter. Se há uma opção de treinar em outro local, dentro dos custos dos clubes, onde eles tenham segurança que não haverá problema pelos próximos meses, acho uma opção válida”, declarou Marchezan.

“Óbvio, que, como porto-alegrenses, somos orgulhosos de ter o Grêmio e o Inter, pois eles trazem benefícios para a nossa sociedade e não ficamos felizes com isso. Gostaríamos de poder estar em outro momento. No entanto, estamos em um período de contaminação elevado. No mês passado, tivemos uma grande aceleração de demanda de leitos para UTIs. Essa aceleração parece que diminui, mas segue aumentando. E o número de UTIs ocupadas é bastante elevado. Mas o mais preocupante é a velocidade do crescimento da demanda. Por isso, mantemos a restrição de treinos coletivos”, concluiu Marchezan.

O Grêmio deve viajar para Criciúma no começo da próxima semana e por lá irá realizar os seus treinamentos visando o retorno do Gauchão e o início do Campeonato Brasileiro. Já o Inter ainda não definiu se deixará o estado, mas admite a possibilidade por conta da não autorização dos treinos coletivos até o momento.

Em contato com a reportagem da Revista, o vice-presidente Alexandre Chaves Barcellos não quis comentar a possibilidade do Inter deixar o estado.

“Estamos focados em jogar em Porto Alegre”.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.