Prejudicado pelo apito em 2005, Tinga comenta expulsão de Rodinei: “Totalmente injusta”
Tinga foi expulso ao sofrer um pênalti que poderia dar o título brasileiro ao Inter em 2005. O ex-jogador colorado comentou o lance da expulsão de Rodinei contra o Flamengo no último domingo.
O ex-jogador sabe o que é uma expulsão injusta. Fábio Costa, do Corinthians, derrubou Tinga dentro da área na partida decisiva do Brasileirão. Na ocasião, o árbitro Márcio Rezende Freitas desconsiderou o carrinho sofrido pelo meia dentro da área e o expulsou com o segundo cartão amarelo, sugerindo simulação.
Em seu perfil no Instagram, Tinga comentou o lance que tirou o lateral-direito do Inter de campo. Rodinei disputou uma bola com Filipe Luís, mas errou o tempo, acertando de maneira acidental o jogador adversário. Na legenda do vídeo postado, Tinga relembrou 2005 mencionando o ano em uma hasthag.
“Expulsão totalmente injusta do Rodinei. Assim como o gol do Pedro, todo mundo viu que foi gol. Mas a gente sabe que o que desequilibrou o jogo foi a expulsão. Flamengo tem méritos, é um dos melhores times, senão o melhor time tecnicamente do Brasil, da América. Mas o jogo equilibrado, fez uma diferença absurda a expulsão do Rodinei. Todo mundo que sabe do futebol, que foi uma jogada normal. É lógico que o VAR em toda a competição errou contra, errou a favor. Mas esse negócio de voltar o lance, ainda mais em câmera lenta, isso deixou um pouco a competição um pouco complicada”, desabafou o ex-colorado.
A expulsão de Rodinei aconteceu aos 4 minutos do segundo tempo, quando o jogo estava empatado em 1 a 1. O Rubro-negro venceu por 2 a 1 e assumiu a ponta da competição.
Ver essa foto no Instagram