Preparador que trabalhou com Ivan descreve o goleiro
A estreia do Internacional no Campeonato Gaúcho, no próximo domingo, contra o Avenida, poderá trazer uma novidade para a torcida colorada. Afinal, com a lesão de Sergio Rochet, são grandes as chances de Ivan fazer sua primeira partida com a camisa vermelha.
Diante disso, o portal “GZH” entrevistou Beto Guastali, preparador de goleiros que atualmente está no futebol da Tailândia, mas que trabalhou com o reforço colorado durante 10 anos na Ponte Preta. O profissional, então, descreveu as principais qualidades do arqueiro.
“É um atleta muito reativo, rápido e, apesar de grande, muito ágil, explosivo. É um goleiro que tem capacidade de improviso muito boa, capacidade de resolver os problemas. Que tem a capacidade de fazer a defesa do jogo”, iniciou o preparador, que ainda destacou a evolução que Ivan pode ter por trabalhar com Sergio Rochet.
“O Ivan pode desenvolver bastante. Acho que tem que trabalhar, mostrar seu espaço. A própria convivência com o Rochet, que é de outra escola, é onde você pode tirar lições todos os dias. A gente tem que observar, aprender, a cada momento”, finalizou Beto Guastali.