Presidente da CBF é definitivo sobre o rebaixamento no Brasileirão

Rafael Ribeiro / CBF
0

Em virtude das enchentes que afligem o Rio Grande do Sul, Internacional, Grêmio e Juventude enfrentarão prejuízos na disputa do Brasileirão. Enquanto a dupla sequer pode atuar em Porto Alegre, o time da serra encontra dificuldades logísticas para viajar.

Diante deste cenário, o técnico Renato Portaluppi apresentou a ideia de nenhuma equipe ser rebaixada na competição nacional, para dar maior tranquilidade aos gaúchos na recuperação. Alessandro Barcellos também comentou o tema, afirmando se tratar de uma proposta “complexa”.

Apesar do objetivo de colocar isso em discussão, Internacional, Grêmio e Juventude devem receber uma negativa da CBF. Foi o que garantiu o presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, em entrevista para o portal “GE”.

“Nós respeitamos os posicionamentos, porém o rebaixamento não é possível. Ele está atrelado a um estatuto da FIFA, da Conmebol, as leis Pelé e geral da CBF. Isso impactaria de uma competição ser questionada judicialmente. 38 rodadas já é difícil, 46 seria impossível, portanto, essa ideia a gente respeita, mas não podemos acatar e não vai acontecer” disse, de forma definitiva, o presidente da CBF.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.