Presidente da FGF coloca data limite para o retorno do Gauchão
Nesta sexta-feira o governo divulgou a atualização da situação do novo coronavírus no estado. O Rio Grande do Sul não apresentou nenhuma bandeira preta, mas dez regiões estão em bandeira vermelha, o que pode complicar ainda mais o retorno do Gauchão, uma vez que a situação não melhora.
Um pouco antes, o presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Luciano Hocsman, concedeu entrevista para Rádio Guaíba e colocou uma data limite para o retorno da competição.
“Não é bem assim encerrar a competição e declarar o Caxias ou qualquer outra equipe campeã. É preciso convocar um conselho técnico extraordinário e decidir isso em comum acordo com os clubes pois reflete também na classificação para competições da CBF”, disse.
“Analisando o cenário de hoje, dia 26 surge como data limite para a retomada. Se passar desta data vai complicar bastante por conta da projeção de retomada do Brasileiro no dia 9 de agosto”, completou Luciano Hocsman.
Nesta sexta-feira pela manhã a reportagem da Revista conversou com o presidente Marcelo Medeiros. Segundo ele, a ideia é encerrar a competição dentro de campo.
“Queremos encerrar dentro de campo”, afirmou o mandatário.