Presidente da FGF confirma e detalha pedido feito à CBF

Divulgação / FGF
0

No início da última semana, a CBF tomou uma decisão em relação aos times gaúchos. Por conta das enchentes históricas que afligem o Rio Grande do Sul, as equipes do estado tiveram seus jogos adiados por vinte dias.

O Campeonato Brasileiro, contudo, não foi paralisado, como queriam Internacional, Grêmio e Juventude. Diante deste cenário, o presidente da FGF, Luciano Hocsman, deu entrevista para o portal “GZH”, confirmando uma nova solicitação de adiamento do torneio até 27 de maio.

“Diante do quadro que vem se agravando, entendemos por nos reunirmos novamente e pedirmos para a CBF que esses 20 dias de adiamento representassem um adiamento das rodadas completas. Que nenhuma equipe estivesse em atividade. Em algum momento, os gaúchos terão que recuperar os jogos. E queremos manter o equilíbrio da competição. Desta forma, não é uma paralisação. Mesmo que o adiamento represente isso. Foi esse o pleito que encaminhamos sexta-feira”, iniciou o dirigente, que ainda afirmou que, ainda no final de semana, espera que a CBF se reúna para analisar o pedido.

“Esperamos que durante o final de semana esse pedido seja analisado e despachado. É importante dizer que a CBF não se recusou ou negou qualquer atenção ao futebol gaúcho. Tudo que solicitamos em termos de adiamentos, foi deferido. Agora fizemos uma modificação do pedido. Isso está com o departamento de competições e com o presidente para a análise. Os clubes também devem ser consultados. Vamos ver se temos alguma sinalização até esta segunda-feira”, finalizou Luciano Hocsman.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.