Presidente da FGF esclarece debate que deve ocorrer sobre rebaixamento no Brasileirão

Divulgação / FGF
0

Nos últimos dias, um debate ganhou força no futebol nacional. Diante da necessidade de Internacional e Grêmio mandarem seus jogos fora de Porto Alegre, além das questões psicológicas resultantes do desastre ambiental no Rio Grande do Sul, Renato Portaluppi sugeriu que o Brasileirão não tenha rebaixados.

O tema, inclusive, deverá ser debatido em reunião marcada para segunda-feira na CBF. Em entrevista ao programa “Show dos Esportes”, da Rádio Gaúcha, o presidente da FGF, Luciano Hocsman, aproveitou para esclarecer algumas coisas em torno deste tema. Segundo ele, a decisão passará pelos clubes, já que as federações, apesar de convidadas, não possuem “voz” nesta discussão.

“Acredito que este debate deve acontecer, provocado por alguém. Comentei com os presidentes dos nossos clubes da Série A. As Federações foram convocadas para estarem presentes. Todo Conselho Técnico somos convidados. Mas não temos voz. A discussão e proposição compete aos 20 clubes. Acredito que será debatido”, confirmou o dirigente, que ainda explicou que, visando uma segurança jurídica, é preciso que exista unanimidade.

“Tem a necessidade da unanimidade para que aconteça qualquer mudança em regulamento ao meio de competição. Ao meu juízo, ainda há necessidade de levar isso ao conhecimento da Justiça. Para que não se corra o risco de eventual contestação”, finalizou Luciano Hocsman.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.