Presidente da FGF revela detalhes do adiamento da partida entre Inter e Juventude
A partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil, entre Internacional e Juventude, era para ter ocorrido na noite da última quarta-feira. Em virtude das fortes chuvas que estão atingindo o Rio Grande do Sul, contudo, o jogo foi adiado.
O pedido partiu das autoridades gaúchas e foi acatado pela CBF. De quebra, a entidade ainda modificou a data de todos os jogos envolvendo times do estado que estavam marcados para o próximo final de semana.
Diante deste cenário, o presidente da FGF, Luciano Hocsman, deu entrevista para a rádio “Grenal” e revelou detalhes do pedido de adiamento. Segundo ele, o presidente do Internacional, Alessandro Barcellos, entrou diretamente em contato para falar sobre o tema antes de um ofício ser enviado para a entidade.
“O presidente Barcellos me ligou e eu repassei para a CBF a gravidade das chuvas no Rio Grande do Sul. Enviamos um ofício para a CBF demonstrando a nossa preocupação com a situação. A CBF foi sensível e encontrou uma nova data. A decisão de anular a partida foi construída durante a terça-feira”, detalhou o presidente da Federação Gaúcha.