Presidente da FGF volta a falar sobre o retorno do Gauchão
Presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Luciano Hocsman concedeu entrevista para rádio Bandeirantes na tarde desta sexta-feira e falou sobre a possibilidade de retorno do Campeonato Gaúcho.
A competição está paralisada por conta da pandemia do coronavírus, doença que vem fazendo milhares de vítimas pelo mundo todo. O mandatário começou confirmando a tendência de quê os jogos não devem contar com a presença da torcida.
“A gente vem conversando, buscando informações, junto aos órgãos de saúde, para ter uma ideia de futuro. A ideia de portões fechados nos parece uma consequência natural de todo esse processo”, disse.
“Acredito que a retomada do futebol, naturalmente, vai acontecer, mas com restrições. Nós começamos, nesses últimos dias, conforme a orientação que demos aos clubes, a visar uma retomada para os próximos meses”, completou.
Depois, o presidente da Federação Gaúcha de Futebol falou sobre a finalização do campeonato estadual.
“Acredito que seja possível terminarmos a fase de grupos em uma semana. Em 15 dias, tem como resolver o Campeonato Gaúcho como um todo. Temos de pensar nesse cenário e nas possibilidades”.