Presidente do Bahia confirma proposta do Inter por Guto Ferreira, mas afirma que não abre mão da multa
Foto: Divulgação |
Em entrevista para o programa Esquadrão, na noite desta segunda-feira, o presidente do Bahia, Marcelo Sant’Ana confirmou a proposta do Inter ao técnico Guto Ferreira, mas disse que a cúpula colorada ainda não entrou em contato com a direção do Bahia para acertar o pagamento da multa rescisória do treinador.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
“Guto nos disse ter sido procurado pelo Internacional, mas o clube gaúcho até agora não procurou o Esporte Clube Bahia. Guto tem contrato conosco até dezembro deste ano. E, caso ele realmente deseje ir para o Internacional, terá que pagar ao Bahia o valor integral da multa prevista em contrato. Nós do Bahia encaramos com naturalidade essa procura. Nossos atletas também têm sido assediados, pelo bom desempenho do Bahia nas competições. A posição do Bahia é de que quem fica no clube é quem está feliz no clube”, disse Marcelo Sant’Ana.
O presidente do clube baiano afirmou que está satisfeito com o trabalho de Guto Ferreira, mas que não irá se opor caso o mesmo queira deixar o comando do time. Para liberá-lo, ele apenas pede o pagamento da multa a vista.
“O Guto continua como técnico, pelo menos essa é a posição de hoje, o profissional nos informou ter sido procurado à tarde pelo Internacional. Se o Internacional quiser um profissional do Bahia, existem multas previstas em contrato. Honrando essa multa e o profissional desejando a mudança, é parte da rotina esportiva. Guto tem feito um bom trabalho conosco. Tem onze meses no clube, foi umas das pessoas que participou do nosso acesso, da recente conquista da Copa do Nordeste. A gente está satisfeito com o trabalho dele. Apesar do resultado de ontem, o time tem tido um bom desempenho. Nosso posicionamento, se formos procurados, é que o Bahia abre mão do profissional em caso de pagamento integral e à vista da multa rescisória”, finalizou.
A multa de R$ 500 mil não deverá ser empecilho para que o treinador troque o Bahia pelo Inter. Junto com Guto, o auxiliar técnico André Luiz e o preparador físico Valdir Nogueira Júnior, o Juninho, também devem rumar ao Beira-Rio.