Presidente do Grêmio faz forte cobrança à CBF visando a paralisação do Brasileirão

Camila Hermes / Agencia RBS
0

As enchentes que atingem o Rio Grande do Sul seguem avançando e deixando desabrigados no estado. Milhares de pessoas já precisaram deixar suas casas em centenas de municípios. No âmbito esportivo, três jogos do Internacional já foram adiados e o clube solicitou que não ocorram jogos pelos próximos 20 dias.

Esse pedido, inclusive, não é somente do Clube do Povo. O rival Grêmio também está em contato com a CBF. Segundo o portal “O Globo”, inclusive, o presidente Alberto Guerra fez fortes cobranças à entidade que comanda o futebol brasileiro.

Em contato com Ednaldo Rodrigues, que comanda a CBF, o presidente do Grêmio exigiu a paralisação de todo o Campeonato Brasileiro, não somente dos jogos dos times do RS. “O Rio Grande do Sul também é Brasil”, teria dito o dirigente gaúcho.

A exigência, que já foi levada para outros clubes do Brasil, é que toda a próxima rodada do Campeonato Brasileiro tenha sua data alterada. A alegação é que, se as enchentes fossem no sudeste, o tratamento seria diferente. Ainda segundo o “O Globo”, Alessandro Barcellos também faz pressão neste mesmo sentido.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.