Presidente do Inter fala sobre futuro de Vitão
Em entrevista à Rádio Gaúcha, o presidente do Inter, Alessandro Barcellos, falou sobre a situação do zagueiro Vitão. O jogador está emprestado ao Colorado até a metade do próximo ano.
O zagueiro pertence ao Shakhtar Donetsk, onde também tem contrato somente até junho de 2024. Como informado com exclusividade pela reportagem da Revista no domingo, dia 24, após contato com o seu estafe, o presidente do time gaúcho também confirmou que ele deve permanecer pelo menos até o final do seu empréstimo no Beira-Rio.
“Estamos caminhando para ter essa estabilidade e o Vitão ser um jogador do clube. Óbvio que isso tem prazos para acontecer e vamos trabalhar em cima disso. Certeza absoluta é que o contrato é até junho. Nós estamos confiantes. Já estamos trabalhando para que se possa ter tempo legal para isso, ampliar esse vínculo e tê-lo em definitivo”, afirmou o presidente do Inter à Rádio.
Vitão foi contratado pelo Inter na temporada passada, depois do início da guerra envolvendo a Rússia e a Ucrânia. O jogador vem se mantendo no Inter através da normativa da FIFA, que autoriza os atletas que jogam nos países a mudarem de clube por conta do conflito.