Presidente do Inter garante manutenção de Emílio Papaléo na vice-presidência de futebol
O Internacional venceu o Grêmio por 1 a 0 na última quarta-feira, mas acabou sendo eliminado do Gauchão. Isso porque havia perdido a primeira partida da semifinal da competição estadual por 3 a 0 em casa.
Por conta do fracasso no primeiro confronto, o vice-presidente de futebol Emílio Papaléo colocou o seu cargo à disposição e chegou a informar a pessoas próximas que iria deixar a pasta.
A direção colorada procurou, então, Luiz Fernando Záchia para o seu lugar. Porém, Záchia, que confirmou a procura colorada para comandar a pasta à Revista, não aceitou o convite. Isso porque, segundo ele, precisa trabalhar e não teria tempo para se dedicar ao clube.
Desta forma, com a vitória no clássico, o presidente Alessandro Barcellos manteve Papaléo. Depois do confronto contra o Grêmio ele falou em entrevista coletiva sobre o tema.
“Papaléo é o nosso vice de futebol. Temos conversado com vários conselheiros, inclusive de oposição. Estamos vivendo um momento de mudança no perfil da equipe. Pessoas que vivem o clube precisam ser ouvidas”, afirmou ele.
Depois de ser eliminado do Gauchão, o elenco agora terá vários dias para treinar, uma vez que estreia na Copa Sul-Americana entre os dias 5 e 7 de abril e, no Campeonato Brasileiro, no dia 10, contra o Atlético-MG.