Presidente do Inter revela quando vai receber dinheiro pelo acordo com a LFF
A direção do Inter está acertando os últimos detalhes para assinar com a Liga Forte Futebol (LFF). O acordo sobre os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro deverá sair entre o fim do mês de setembro e o início de outubro, segundo o presidente Alessandro Barcellos.
O presidente do Colorado concedeu entrevista para o portal Globo Esporte e falou sobre o assunto.
“Estamos ultimando os detalhes. Esperamos concluir entre setembro e outubro para ter parte do recurso nos cofres do clube. Depende de ajustes. Buscamos adequar ao que entendemos que seja importante”, explicou o mandatário do time gaúcho.
Pelo acordo, o Inter vai receber 218 milhões de reais. O Colorado terá direito a metade do valor na assinatura do contrato. Já o restante será dividido em 25% em até um ano e os outros 25% após 18 meses.
O dinheiro que o Colorado vai arrecadar deve ser utilizado em dívidas do clube, ainda segundo o presidente Alessandro Barcellos.
“Se equacionarmos o endividamento, teremos um clube sustentável. A receita cobre a despesa, mas a receita precisamos pagar o endividamento. Por isso discutimos a venda de receita de TV e damos prioridade ao pagamento das dívidas. A conta foi realizada. Se o clube não tivesse o endividamento, talvez não precisasse pegar”, afirmou ele.
“A outra condição hoje seria vender uma parte do clube, fazer SAF. Isso não está na pauta do Inter”, completou o presidente do Colorado.
Dentro de campo, o time gaúcho volta a jogar na próxima quarta-feira, dia 27. A partida será diante do Fluminense, sendo válida pela ida das semifinais da Copa Libertadores da América e acontecendo no Rio de Janeiro.