Presidente do Inter se manifesta após acordo da Conmebol com empresa chinesa para vacinação dos atletas
A Conmebol anunciou, nesta terça-feira, que chegou a um acordo com uma empresa chinesa Sinovac Biotech para doação de 50 mil doses de vacinas para jogadores de futebol – contra Covid-19.
“A CONMEBOL chegou a um acordo com a empresa farmacêutica Sinovac Biotech Ltd, da China, para a doação de um total de 50.000 doses de sua vacina contra a COVID-19.
Trata-se de um apoio concreto por parte da firma chinesa para a realização da Copa América e para as outras competições do futebol sul-americano.
A mediação do Presidente uruguaio, Luis Lacalle Pou, foi crucial para concretizar o acordo de enorme importância para o futebol sul-americano”, escreveu a nota da entidade.
Já pela noite, à Rádio Grenal, o presidente Alessandro Barcellos se manifestou sobre o acordo para a vacinação dos atletas.
“O Internacional tem consciência do momento difícil que vive a sociedade. Não esquecendo a suma importância do futebol no seu papel social dentro do mundo esportivo e fora dele também. Assim, sempre estaremos acompanhando a luta diária para vencermos esta pandemia”, disse o mandatário ao colega Lucas Dias.