Presidente do Juventude confirma que ainda não foi procurado pelo Inter para negociação em definitivo do zagueiro Klaus
Foto: Divulgação / Inter |
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
A direção do Internacional ainda não entrou em contato com o Juventude para efetuar o pagamento da cláusula prevista em contrato para ficar com o zagueiro Klaus. A informação é do presidente do time de Caxias do Sul, Roberto Tonietto, em contato com a nossa reportagem na manhã deste sábado.
Quando contratou o defensor no começo de 2017, ficou acertado no contrato que o Internacional deveria exercer a compra do jogador, caso optasse por ela, até o dia 30 de novembro, o que até o momento não aconteceu. Os valores são de R$ 1, 3 milhões por 50% do passe do jogador ou R$ 1,5 milhões por 70%.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Contudo, a tendência que o jogador seja comprado em definitivo pelo clube Gaúcho nos próximos dias. segundo Roberto Tonietto, não está descartada a inclusão de algum jogador do Inter na negociação, mas esta não é tendência de momento.
Klaus foi indicação do técnico Antônio Carlos Zago, que trabalhou com o jogador do Juventude de 2015 ao final de 2016 no Juventude. Neste ano, com a camisa do Inter, o defensor atuou em 19 partidas e marcou 4 gols. A ideia da direção do Internacional e assinar um contrato de pelo menos três anos com o zagueiro.
Em paralelo a negociação para aquisição de Klaus, a cúpula colorada também está em busca da contratação do zagueiro Rodrigo Moledo. O jogador esteve próximo do Inter em duas oportunidades em 2017.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
A primeira aconteceu no mês de janeiro, quando ofereceu 300 mil euros pelo empréstimo do jogador até o final da atual temporada. Sem acerto com os gregos do Panathinaikos, a direção colorada deixou encaminhada a contratação do jogador para o mês de junho.
Porém, o Panathinaikos passou por mudanças na sua direção e desta forma brecou a negociação que estava concluída, faltando apenas a troca de documentos. O jogador, inclusive, estava em Porto Alegre para assinar contrato com o Colorado.