Presidente do Juventude volta a falar sobre Roger Machado no Inter
A direção do Inter está buscando um treinador para o lugar de Eduardo Coudet, que foi demitido depois da derrota para o Juventude por 2 a 1 na última quarta-feira, no Beira-Rio,
No sábado, o Colorado só conseguiu empatar com o time da Serra jogando no Alfredo Jaconi em 1 a 1. Desta forma, está fora da Copa do Brasil. E o nome preferido dos dirigentes do Internacional é o de Roger Machado, justamente comandante da equipe caxiense.
Após o duelo, o treinador afirmou que até o momento não foi procurado oficialmente pelo time de Porto Alegre. Porém, não descartou que, sendo, aceite deixar o Juventude.
“Não tive contato formal de nenhum clube até esse momento. Claro que é inevitável, nesse ambiente midiático, você receber o que está sendo dito lá fora e buscar trabalhar pra nos manter focados no que era mais importante nesse momento que era a classificação”, disse.
“Não posso falar de forma hipotética. Nesse momento o trabalho segue, obviamente. Não posso falar de forma circunstancial de algo que não ocorreu. Meu trabalho segue até o momento que seja de comum acordo e até que todo mundo ganhe de alguma forma”, seguiu Roger Machado.
Como já havia feito antes do jogo entre os dois times no Jaconi, o presidente do Juventude, Fábio Pizzamiglio, afirmou que acredita na permanência do profissional.
“Temos a confiança, sim, de que ele permaneça. Gostei da entrevista dele. Ele é um profissional, pode receber propostas. O que não é normal foi o que aconteceu”, disse ele.
Para ele, a informação de que o Inter já teria conversado com Roger Machado poderia ter atrapalhado. “Incomoda sim. É algo totalmente antiético. Não é um problema entre instituições, entre Juventude e Inter. Foi gerado por instituições externas querendo desestabilizar, mais uma vez. Muitas vezes, dizendo que protege o povo gaúcho, mas parece que Caxias do Sul está fora do Rio Grande do Sul. Minimizamos isso dentro do vestiário e deu certo, passamos de fase”, completou o mandatário.
Dentro de campo, o Inter volta a jogar na terça-feira, quando vai até a Argentina enfrentar o Rosario Central pela Copa Sul-Americana.