Presidente gremista reconhece vantagem do Beira-Rio para receber os jogos da Copa América em 2019: “O entorno nos deixa em desvantagem”
Foto: Divulgação |
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
A Copa América de 2019 acontecerá no Brasil. E a definição dos estádios para a competição deve ocorrer nas próximas semanas. A capital Gaúcha será uma das sedes, mas ainda não está decidido se o Beira-Rio ou Arena receberão os jogos da competição.
A tendência de momento é que o estádio do Inter seja utilizado durante a Copa América. Isso por conta de alguns motivos avaliados pela Conmebol e pelo Comitê Organizador Local (COL).
Um um dos fatos que está sendo levado em consideração é que a casa Colorada já sediou a Copa do Mundo em 2014. O que pesa contra a Arena seria a dificuldade de acesso e o entorno do estádio gremista.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
“O Grêmio sabe que leva desvantagem quando a FIFA tem que escolher um estádio aqui em Porto Alegre para sediar competições. O entorno, que não depende de nós, nos deixa em desvantagem”, afirmou o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Júnior, em entrevista para rádio Grenal na tarde desta segunda-feira.
A competição será realizada nos dias 14 de junho a 7 de julho de 2019. Além dos países da América do Sul, Japão e Catar participarão da Copa América.