Presidente revela que Inter poderá voltar a jogar fora de casa por situação do Beira-Rio; entenda
Antes da bola rolar para Inter e Botafogo no último sábado, quando o Colorado foi derrotado fora de casa por 1 a 0, o presidente Alessandro Barcedllos fez uma revelação importante sobre o Beira-Rio.
Respondendo sobre não ter emprestado o estádio para que o Grêmio mandasse duas partidas, vou mandatário do colorado afirmou que o gramado do estádio ainda não está 100%.
Alessandro Barcellos ainda revelou que o Colorado pode voltar a jogar fora de casa por conta da situação, uma vez que a grama pretendida para o Beira-Rio não é disponibilizada no Brasil.
“Nós temos uma dificuldade técnica que foi encontrada a partir da recuperação do estádio. A nossa estrutura, em geral, está funcionando bem, mas o nosso gramado está, tecnicamente, condenado. Não existe a grama bermuda, que é a grama que dá consistência ao nosso gramado, no mercado brasileiro. Isso só será possível comprar e instalar em outubro”, disse.
“Até lá, nós teremos, inclusive, dificuldades para realizar nossos jogos do profissional. E os treinos, porque nós vamos ter o nosso CT liberado, provavelmente, na semana que vem, para a parte física, mas não vamos ter campo ainda para treinar. E não podemos treinar no Beira-Rio, porque daí não teremos condições de jogo, principalmente porque temos muitos jogos agora para recuperar, inclusive em casa, um atrás do outro”, seguiu.
“Essa dificuldade é real. Tem risco, sim. Dependendo do uso do gramado, do manejo e da não condição de recuperação, porque não tem grama para recuperar, teremos que voltar a jogar fora de casa. Não é o que desejamos, estamos trabalhando para que isso não aconteça”, finalizou Alessandro Barcelos.