Pressão da dupla Gre-Nal influenciou na mudança de decisão por parte do Governador Eduardo Leite
No final do domingo, o governador Eduardo Leite divulgou oficialmente o seu novo decreto e autorizou a continuidade dos treinamentos da dupla Gre-Nal.
Para Isso mudou a bandeira laranja, que agora dá direito aos trabalhos de clubes esportivos – com capacidade reduzida para 25%. No entanto, em um primeiro momento essa não era a ideia do Governador.
Em live no sábado para atualizar a situação do novo coronavírus no Estado do Rio Grande do Sul, ele havia informado que os treinamentos da dupla não poderiam mais acontecer a partir desta segunda-feira.
Segundo apurado pela reportagem, a pressão de Inter, Grêmio e da FGF nos bastidores influenciou muito na decisão do Governador em mudar a bandeira laranja.
Durante a semana passada, o presidente Romildo Bolzan Júnior afirmou, em entrevista para Rádio Gaúcha, que, se o futebol não retornasse até o final do ano, os clubes iriam quebrar.
Já Alexandre Chaves Barcellos, vice-presidente do Inter, concedeu entrevista para rádio Grenal e disse que se as competições não voltassem até agosto a coisa ficaria muito complicada para o clube gaúcho.