Prestes a estrear como titular, Matheus Dias é elogiado por seu primeiro técnico no Inter: “Margem grande de evolução”
Com a ausência de Johnny, o volante Matheus Dias começara jogando no jogo de domingo (13) contra o Palmeiras e fará a sua estreia como titular do Inter. No último duelo contra o São Paulo, o garoto de 20 entrou aos 15 minutos do segundo tempo. Para conhecer mais sobre o jovem jogador do elenco colorado, a reportagem da Revista procurou o primeiro técnico de Matheus Dias nas categorias de base do Inter: Fábio Matias. Atualmente no sub-23 do Red Bull Bragantino, o comandante elogiou o jogador:
“O Matheus tem um bom perfil e uma boa estatura. Joga de 8 e pode fazer a lateral-direita. Peguei ele logo no início na chegada do Internacional. Trabalhou comigo na Copa do Brasil. Cerca de 4 ou 5 meses. É um atleta com uma margem de evolução muito grande. Ele tem um perfil longilíneo, boa relação técnica e dos espaços junto com uma boa capacidade de finalização.”
Fábio Matias, ex-técnico da base do Inter
Com 1m87cm de altura, Matheus chegou nas categorias de base do colorado ainda em 2021 junto ao Tombense-MG. O volante foi destaque no Inter devido aos seus gols decisivos. Além de marcar no Gre-Nal que decidiu o Gauchão sub-20. Matheus Dias também balançou as redes contra o São Paulo, na final do Brasileirão 2021 da categoria.
“Ele precisava resolver questões da parte física quando chegou no Inter, o que é natural pelo contexto de onde veio. Teve ganho ao longo do tempo em questão de nível de jogo. Você olha ele jogar hoje e vê que o Matheus Dias evoluiu na parte física, também. É um atleta com reserva de evolução muito grande.
completou Fábio Matias
Os valores de Matheus Dias
A direção colorada bancou R$ 500 mil por 60% dos direitos econômicos de volante, que assinou contrato até fevereiro de 2024. O Tombense, seu antigo time, ficou com os 40% restantes. Dias estava emprestado até abril, quando o Inter resolveu comprar o jogador.
A primeira oportunidade do volante veio com Cacique Medina. Na terceira rodada do Gauchão, contra o São Luiz em Ijuí, o meia de 2002 entrou em campo no lugar de D’Alessandro.