Pretendido pelo Inter, Damián Musto está suspenso por doping e não vem atuando na Espanha
O Internacional está próximo de anunciar a contratação do volante Damián Musto, 32 anos, do Huesca, da Espanha. O jogador é homem de confiança de Eduardo Coudet e trabalhou com o técnico no Rosário Central e no Tijuana.
Na Espanha, o meio-campo não atua desde maio, quando foi suspenso por doping após apelação da FIFA no TAS.
“A FIFA apelou ao Tribunal de Arbitragem do Esporte, o TAS, a penalidade de sete meses por doping que foi imposta na temporada passada a Damián Musto, após um resultado positivo pelo uso de um diurético em junho de 2017, quando ele atuava em o Rosário Central. O meio de SD Huesca, designado por Tijuana, já cumpriu a punição ditada pelas autoridades argentinas. No entanto, agora, como refletido pela imprensa mexicana, a mais alta organização internacional de futebol solicitaria que a penalidade seja de um ano e dez meses”, explicou o jornal Heraldo, no mês de março deste ano.
A pena por ter utilizado um diurético se encerra em dezembro. A partir daí estará liberado para voltar aos gramados. O Huesca, no entanto, não tem interesse na sua permanência para série B do Espanhol. Por lá Musto tem contrato até junho de 2020.