Primeira lambreta, gols e títulos: De volta ao Inter, Damião reencontra o Juventude

0
Foto: Divulgação 



O juventude, adversário do Inter no sábado, traz boas recordações ao centroavante Leandro Damião. Na sua primeira passagem pelo Inter o jogador virou uma espécie de algoz da equipe da serra. Com muitos gols e jogadas plásticas, o atacante colorado nunca saiu derrotado pelo time alviverde. 



(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Em cinco confrontos contra o Juventude, Damião venceu quatro e empatou um, somando um aproveitamento de 86,66%. Outro detalhe, no empate o colorado acabou se sagrando Campeão Gaúcho, após vencer nas penalidades por 4 a 3, em 2013. A decisão foi válida pelo segundo turno da competição estadual. Como já tinha conquistado o primeiro, o Inter se sagrou Campeão sem a necessidade de jogar uma final. 


Nestes duelos, Damião marcou nada mais nada menos do que 4 gols. Dois destes no seu jogo de número 100 com a camisa colorada, na goleada de 7 a 0, no dia 17 de março de 2012, pelo Gaúcho. Ele também contribui para outros gols com três assistências nos confrontos contra a equipe de Caxias. 



Uma destas ainda está viva na memória do centroavante. No dia 24 de abril, em Caxias do Sul, as duas equipes se enfrentaram. O jogo estava empatado em  1 a 1, quando Damião, aos 31 minutos do segundo tempo, arrancou pela direita e deu uma “lambreta” no zagueiro do Ju e cruzou para Tinga, que se esticou e conseguiu empurrar a bola para o fundo do gol, colocando o time colorado na final do Gauchão daquele mesmo ano. 



“Foi (a primeira lambreta). Estava para acabar o jogo, era uma semifinal, fiz a jogada e deu o gol o do Tinga. Fico feliz de ter dado certo”, lembrou o jogador. 



Meses depois, Damião voltaria a repetir a jogada agora com a camisa da Seleção Brasileira, diante da Argentina. Ao ser perguntado sobre o lance e se pretende utilizá-lo neste final de semana, Damião disse que fará o que for preciso para que o Inter saia com a vitória. 



“Depende do jogo. Irei para dar o meu melhor. Quero ir sempre em direção ao gol. Mas nunca menosprezo o adversário”, explicou o centroavante.



Nos embalos do jogador, o Inter vai em busca da sua sexta vitória seguida na série B no sábado. A partida contra o Juventude está marcada para às 16h30min, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. O colorado é o líder da B com 42 pontos conquistados.  



Confira o lance contra o Ju:


você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.