Um dos principais jogadores em 2017, Inter começa a tratar da renovação de contrato de D’Alessandro

0
Foto: Divulgação / Inter 



(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

O meia D’Alessandro está no Inter desde meados de 2008. Logo após sua chegada destruiu com o Grêmio em um clássico Grenal. Desde então, o jogador argentino é a principal referência do Inter.


Quando deixou o clube em 2016 (emprestado ao River Plate) o time colorado acabou por ser rebaixado pela primeira vez na sua história. Voltou em 2017 e, até aqui, é o principal jogador do Inter na série B, com gols e liderando com números de assistências. 


Com contrato até dezembro de 2017, o argentino de 36 anos teve seu vínculo renovado no Beira-Rio pela última vez quando Marcelo Medeiros, atual presidente, era o vice de futebol – 2014.


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Na ocasião, D’Alessandro acertou os detalhes do seu novo contrato com o atual presidente colorado. Roberto Melo, hoje vice de futebol, era o diretor de futebol do clube gaúcho na oportunidade.


Um pouco antes, o meio-campo e o Inter recusaram investidas do futebol chinês. No momento, o assunto não é tratado a pedido do próprio jogador, mas o Inter conta com D’Alessandro por, pelo menos, mais um ano.


Roberto Melo também não fala sobre a renovação abertamente, mas deixa claro que gostaria de renovar com o jogador por mais uma temporada, fechando assim uma década de vínculo com o Internacional.  


“O D’Alessandro é um grande jogador. Ele tem espaço em qualquer grande clube do Brasil”, afirmou, recentemente, o dirigente colorado. 


O presidente do Inter, Marcelo Medeiros, segundo informa o Correio do Povo, também confirma que os representantes do jogador estiveram em Porto Alegre recentemente e que mesmo que não fosse o foco, a renovação esteve na pauta. 


“Quero jogar um ano ou dois mais. Tem um monte de exemplos de jogadores que chegaram aos 39, 40 em bom nível”, disse D’Alessandro, em entrevista. 


Nesta sexta-feira, o colega Darci Filho, da rádio Grenal, trouxe a informação de que o argentino estaria tratando da sua naturalização Brasileira. Assim, D’Ale teria dupla nacionalidade e não contaria mais como jogador estrangeiros, dando espaço para jogadores que cheguem de fora do país.  

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.