Procurado pelo Inter recentemente, Bruno Gomes entra na Justiça e pede rescisão de contrato com o Vasco
Volante que interessa ao Inter, Bruno Gomes decidiu processar o Vasco da Gama. O jogador entrou com ação judicial na última sexta-feira e pediu a rescisão de contrato com o time do Rio de Janeiro. O atleta também cobra do Vasco um pouco mais de 2 milhões de reais referente a direito de imagem.
O jogador vem treinando em separado desde o começo da temporada. Inclusive negociou uma vinda ao Inter ainda no final de 2021, mas a negociação acabou não avançando.
Nesta quarta-feira, a juíza que cuida do caso deu 48 horas para o Vasco da Gama se manifestar oficialmente sobre o processo e o pedido de rescisão de contrato. Ainda não existe uma sentença sobre o caso.
Os advogados de Bruno Gomes alegam que o jogador não recebeu nenhum mês de FGTS desde que renovou seu contrato com o clube carioca. O novo vínculo foi assinado em julho de 2020. Esse é o principal argumento usado pelos defensores visando encerrar o contrato do meio-campista com o Vasco da Gama.
“A defesa de Bruno Gomes alega que o seu cliente não recebeu nenhum mês de FGTS desde que renovou o contrato, o que ocorreu em 20 de julho de 2020. Esse é o principal argumento para encerrar o vínculo. Segundo relatado, estão em aberto ainda salários, 13º e férias. Há pedido ainda de pagamento da cláusula compensatória prevista no contrato”, explica o portal Globo Esporte.
O interesse do Inter em Bruno Gomes foi revelado à reportagem da Revista no final de 2021 pelo seu representante, Felipe Russo. Em caso de rescisão com o Vasco, o Colorado pode voltar a carga e tentar a sua contratação novamente.