Procuradoria do STJD denuncia Grêmio e rival pode jogar sem torcida no Gre-Nal

0

A Procuradoria do STJD denunciou o Grêmio pelos fatos ocorridos após o jogo contra o Palmeiras no último domingo, quando a equipe gaúcha foi superada pela paulista por 3 a 1.

Na oportunidade, torcedores do rival invadiram o gramado da Arena e agrediram seguranças, profissionais de imprensa, além de terem entrado em confronto com a Brigada Militar.

Pelos artigos denunciados, o Grêmio pode ter o estádio interditado. Além disso, o tricolor ainda pode sofrer multa de R$ 100 a R$ 100 mil e não ter direito a torcedores nos jogos fora de casa.

Por conta da gravidade dos fatos, o órgão ainda pediu uma liminar para que o rival passe a atuar sem torcida no Brasileirão até o julgamento por parte do STJD. A decisão fica a cargo do presidente da entidade, Otávio Noronha. A procuradoria ainda solicita que o Grêmio não tenha 10% de torcida visitante nos jogos fora de casa, o que influenciará no clássico Gre-Nal do sábado se o pedido foi aceito.

“Para a Procuradoria, o Grêmio jogar com torcida única em seu estádio não se mostra eficaz para a contenção das cenas de violência como as presenciadas neste domingo. Com base no artigo 119 do CBJD, a denúncia pede ainda a concessão de liminar para que as partidas do Grêmio como mandantes ocorram com portões fechados e nos jogos como visitante o Grêmio não tenha direito a carga de 10% dos ingressos até o julgamento do processo no STJD do Futebol”, diz trecho da nota divulgada pelo STJD.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.