Promessa do Inter assina contrato com multa milionária e cita Guiñazu
Nesta temporada, após algumas mudanças na direção, o Internacional adotou uma nova postura para as categorias de base. O Colorado passou a apostar em jogadores com um pouco mais de experiência, que chegam para compor as categorias finais de preparação antes do profissional.
É o caso, por exemplo, do volante Gabriel Palma. Após se destacar pelo Volta Redonda, do Rio de Janeiro, e com passagem pelo Palmeiras, o jovem de 17 anos chamou a atenção do Clube do Povo e, na semana passada, assinou contrato por três temporadas, com multa rescisória de 60 milhões de euros (R$ 366,1 milhões) para o exterior, um padrão do Celeiro de Ases.
Diante deste cenário, o jovem falou com o portal “GE” e fez uma revelação. Segundo ele, sua inspiração é Guiñazu, volante argentino que fez história e virou ídolo do Internacional.
“É um sentimento inesquecível. Agradeço primeiramente a Deus e depois ao Inter por confiar no meu trabalho. Minha inspiração é o Guiñazu, ídolo do clube, sem dúvidas uma referência a ser seguida. Espero dar muitas alegrias ao torcedor colorado”, celebrou Gabriel Palma.