Próximo de completar 200 jogos pelo Inter, Moledo fala sobre retorno ao time titular: “Nunca baixei a cabeça”
O zagueiro Rodrigo Moledo voltou a ser titular do Inter após a contratação de Abel Braga e a saída de Eduardo Coudet, que foi para o Celta de Vigo.
Antes, ele vinha sendo reserva de Bruno Fuchs e, após a sua venda, de Zé Gabriel, jovem que era volante, mas foi improvisado na função por Coudet.
Moledo, inclusive, teve sondagem do Corinthians no meio de 2020, uma vez que vinha sendo pouco utilizado no Beira-Rio.
Porém, isso mudou e hoje ele é titular absoluto da posição. Em entrevista ao Uol Esportes, ele disse ter muito orgulho de jogar no Inter, time que o projetou.
“Eu tenho muito orgulho em vestir essa camisa. Claro que busco sempre meu espaço dentro de campo, respeitando meus colegas que têm muita qualidade. Mas nunca baixei a cabeça ou desisti, sempre dei o máximo nos treinos e, quando tive oportunidade, busquei fazer meu melhor pelo clube”, disse Moledo.
Rodrigo também elogiou o técnico Abel Braga, principal responsável pelo seu retorno ao time titular do Inter após a saída de Eduardo Coudet.
“O Abel é um grande treinador, não é à toa que tem um currículo carregado de títulos. Ele sabe tirar o melhor de cada jogador e nos motivar em busca dos nossos objetivos. A história dele no Inter mostra isso. Tenho grande admiração e respeito por ele. Um treinador honesto que honra e briga pela sua equipe”.
Neste domingo, diante do Goiás, Rodrigo Moledo completa 200 jogos com a camisa do Inter. Ao Uol, ele falou sobre a emoção de vestir a camisa colorada.
“É uma marca que me emociona muito, pois visto a camisa do clube que me projetou no futebol e me deu tudo que tenho. É muito gratificante ter essa oportunidade em tantos jogos. Sempre entrei e sempre entrarei em campo com orgulho de vestir essa camisa. Sou muito grato à torcida que sempre esteve ao meu lado nesses 200 jogos. São três passagens em momentos diferentes da minha carreira e em todas me senti honrado de ter o apoio dessa torcida”.