Próximo do Inter, meia destaque do Palmeiras diz que se espelha em Andrés Iniesta, craque do Barcelona

0
Foto: Divulgação / Palmeiras 



(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Camisa 10 do Palmeiras na Copa São Paulo de 2018 e o grande destaque do time Paulista nas competições de base, José Aldo despontou como uma das principais promessas do futebol brasileiro. No entanto, o jogador surpreendeu ao informar que não seguiria atuando com a camisa do Alviverde. O meia concedeu entrevista para a Fox Sports e falou sobre o seu futuro, que poderá ser no Internacional, já que a equipe Gaúcha tem interesse na sua contratação. 


Com 19 anos, o jogador agradeceu a oportunidade de ter defendido o Palmeiras em seu processo de formação como atleta profissional e lamentou o fato do time Paulista não ter conquistado a Copa São Paulo de Futebol Júnior.


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

“Para mim foi um privilégio, não só jogar como também me destacar nessa geração que teve tantas conquistas. Para mim foi muito bom jogar no Palmeiras, uma equipe muito qualificada, que me ajudou muito”, disse Aldo, que minimizou a pressão sobre as equipes que disputam a Copinha com a camisa do Verdão. “Acho que, pelo fato de o Palmeiras ainda não ter o título da Copa São Paulo, sempre vai existir essa pressão. Mas é uma pressão positiva. Dá mais vontade, até porque o Palmeiras merece ter um título desse. Nós fizemos de tudo para conquistar esse ano, mas infelizmente não conseguimos”, afirmou o meia. 


O bom desempenho na base da equipe Paulista fez com que outras equipes demonstrassem interesse na sua contratação após não ter acertado a permanência no Palmeiras. Além do Inter, que desponta como favorito para contar com seus serviços nas próximas temporadas, o jogador também desperta o interesse do Santos e do Flamengo – o Corinthians também gostaria de contar com o jogador, mas neste momento é o que menos tem chances de contratar o meio-campo. 


Em São Paulo desde 2015, José Aldo esteve muito próximo de acertar a sua renovação com o Palmeiras, que iria adquirir 50% dos seus direitos junto ao Guarani de Palhoça, de Santa Catarina. No entanto, mesmo que já tivesse acertado com a equipe Catarinense, o jogador e seu representante não chegaram a um acordo com o time Paulista e desta forma acabaram encerrando a negociação.


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

“Não entramos em um acordo com o Palmeiras. Conversei com minha família, com o meu empresário, e decidimos seguir outro caminho”, revelou José Aldo, preferindo não fechar as portas a nenhum mercado. “Meu projeto é dar continuidade na minha carreira, no Brasil ou na Europa. Eu quero evoluir tecnicamente, taticamente, fisicamente, para que eu possa mostrar a minha qualidade”, afirmou José Aldo. 


Para finalizar a conversa com a reportagem da Fox Sports, o meia afirmou que tem no seu pai o primeiro espelho no mundo da bola e além dele admira muito o futebol de craques do Barcelona, como Sergio Busquets e Andrés Iniesta.


“Me espelho muito no meu pai, que desde pequeno era quem eu via jogar. E que foi meu primeiro treinador, me ensinou muito. Mas gosto muito de ver o Barcelona jogar, o Busquets, o Iniesta. Quando tem jogo do Barcelona, eu paro tudo para assistir. Me espelho muito no jogo deles”, concluiu o jogador.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.