Quem é o volante que chama a atenção do Inter na Itália?
O Internacional monitora a situação de Rômulo, volante do Brescia. O brasileiro naturalizado italiano já esteve nos planos do Inter há dois anos, quando o vice de futebol ainda era Roberto Melo, mas segue como alvo agora, conforme confirmou o novo dirigente da posição, Alessandro Barcellos.
“É um nome que monitoramos há algum tempo, mas não tem nenhuma tratativa nova. Não tem nada discutido e nem encaminhado. É um bom jogador, ficamos felizes com o interesse dele em jogar no Inter, mas neste momento é difícil falar em contratação, pois a realidade financeira hoje é bastante difícil”, confirmou Alessandro Barcellos ao portal GaúchaZH.
O jogador foi entrevistado no programa Sábado Esporte da Rádio Gaúcha neste final de semana. Rômulo Caldeira expôs sua vontade de atuar no Internacional:
“Já estava praticamente tudo certo com o Inter. Faltaram detalhes mesmo. A proposta me sensibilizou, me deixou feliz demais. Acabou não dando certo, mas quem sabe nesse futuro ou na próxima janela a diretoria não volta a ir atrás? Vamos ver o que o futuro prepara para a gente. O meu contrato acaba agora em junho. A partir de junho, estarei livre no mercado”, revelou Rômulo à Gaúcha.
O volante com cidadania italiana ainda relembrou suas raízes. O jogador é gaúcho de Pelotas e afirmou que sua família torce para o Clube do Povo.
“Eu nasci em Pelotas, sou xavante, mas a minha família inteira é colorada, e eu também tenho o maior carinho pelo clube. Jogar no Inter seria a realização de um sonho”, contou o atleta.
Rômulo teve passagens Brasil pelo Juventude, Metropolitano, Chapecoense, Santo André, Cruzeiro e Athletico Paranaense. Desde 2011 na Itália, o jogador vestiu as camisas da Fiorentina, Hellas Verona, Juventus, Genoa, Lazio e Brescia, além da Seleção Italiana.
O contrato de Rômulo com o Brescia se encerra na metade deste ano, quando fica livre no mercado. Sua contratação entraria nos moldes que o clube tem adotado, sem gastar muito dinheiro, com negócios de oportunidade.