Quem é o zagueiro com mais gols na história do Internacional?
Nesse artigo, vamos destacar aquele que é o zagueiro com mais gols na história do Sport Club Internacional, sendo também um verdadeiro ídolo para os torcedores. Recheado de peças de peso vestindo a sua camisa no decorrer das décadas, o time vermelho conta com alguns nomes épicos, que deixaram tudo em campo durante o período em que estiveram no Beira-Rio.
Um desses casos, inclusive, acaba ficando ainda mais marcante, pois trata de um defensor que, além de ajudar muito dentro dos gramados para impedir os gols dos adversários, também era um exímio marcador de tentos. Trata-se de Marcos Antônio de Lima, mais conhecido como Índio, um dos maiores ídolos que o Clube do Povo já viu em mais de 100 anos de história.
Levando em conta que o futebol é, há décadas, uma paixão que levanta verdadeiras multidões ao redor do mundo, esse esporte acaba ganhando uma proporção grande na vida dos apaixonados. Sendo assim, surgem também outras oportunidades para se divertir, aproveitando também a emoção das apostas.
Nesse cenário, surge uma grande variedade de plataformas especializadas no assunto que estão tentando diferenciais para se destacar. Entre os requisitos mais procurados pelos apostadores, sejam os mais experientes ou iniciantes, aparecem as formas de pagamento. Tendo isso em vista, confira a casa de aposta que aceita Mercado Pago, para saber onde você pode se divertir com essa facilidade.
Assim, vamos relembrar um pouco da história de Índio dentro da equipe vermelha, até conseguir atingir a marca impressionante de ser o zagueiro com mais gols na história do Sport Club Internacional, se aposentando no clube e se mantendo ativo, agora como um torcedor do lado de fora da equipe.
Chegada de Índio ao Internacional
A carreira de Marcos Antônio de Lima no futebol começou em 1993, quando defendia a camisa do Novorizontino. Passando também por alguns clubes brasileiros de menor expressão nos primeiros anos de sua história, como Bragantino, Santo André, Figueirense, Botafogo de Ribeirão Preto, América Mineiro e Juventude. Além de um empréstimo para o Palmeiras, no começo do século.
No entanto, foi em 2005 que seus anos dourados começaram. Como se fosse o destino, o atleta desceu a Serra do Rio Grande do Sul e foi jogar na capital, com o manto vermelho em seu corpo e o escudo que sempre honrou no peito. Dentro da equipe colorada, uma história linda se construiu, regada a muitas taças e glórias conquistadas. Além, é claro, dos gols marcados pelo Internacional.
Maior zagueiro artilheiro da história do Internacional
Ao todo, durante 10 temporadas vestindo a camisa alvirrubra, o jogador participou de impressionantes 391 jogos e marcou ao todo 33 gols. Essa marca expressiva bate a de muitos atacantes e jogadores de outras posições que também passaram um longo período dentro do Clube do Povo, mostrando todo o destaque que Índio teve antes de pendurar as chuteiras.
Vale ressaltar, inclusive, que o zagueiro que fez sucesso tem marcas melhores do que as de outro nome histórico da equipe: Figueroa, que foi bicampeão do Campeonato Brasileiro, na década de 1970, também tendo entregado muito enquanto estava no Rio Grande do Sul.
Índio empilhou títulos
Vale ressaltar que o defensor também empilhou taças, sendo peça importante em um dos momentos mais marcantes da história do Clube do Povo. Todos os títulos de nível internacional que o time gaúcho alcançou neste século, inclusive, contaram com a participação de Índio. Ao todo foram 25 taças defendendo a equipe alvirrubra, sendo 15 delas oficiais, colocando-o em uma lista seleta.
Confira todas as taças do zagueiro pelo Sport Club Internacional:
- Campeonato Gaúcho: 2005, 2008, 2009, 2011, 2012, 2013 e 2014.
- Copa Libertadores da América: 2006 e 2010
- Mundial de Clubes da FIFA: 2006
- Recopa Sul-Americana: 2007 e 2011
- Dubai Cup: 2008
- Copa Sul-Americana: 2008
- Copa Suruga Bank: 2009