Rafael Borré desabafa sobre a retomada das partidas
Diante do desastre climático enfrentado pelo Rio Grande do Sul, a CBF adiou todas as partidas do Internacional até o final de maio. O próximo compromisso marcado é no dia 28, contra o Belgrano, pela Copa Sul-Americana.
A ideia de voltar aos gramados, contudo, não está sendo muito bem recebida pelos atletas. Após Enner Valencia, o centroavante Rafael Santos Borré afirmou não se sentir à vontade para atuar diante do sofrimento de milhares de pessoas no estado.
“É um momento complicado, difícil pensar nisto agora. Difícil pensar no esporte e focar em competir quando temos tantas pessoas passando por necessidade. O mais importante agora é estar com o nosso povo. Quando nos recuperarmos, vamos recuperar todos juntos. E aí teremos a mentalidade para jogar”, desabafou o colombiano.
A entrevista, para o jornalista Lucas Dias, da rádio “Bandeirantes”, foi realizada, inclusive, durante uma ação social. O jogador foi até um abrigo na PUCRS para auxiliar as pessoas que estão alojadas no local após precisarem deixar suas casas.