Ramón Ábila quase atuou pelo Internacional
Foto: Globo.Com |
Após a saída de D’Alessandro, outro Argentino quase desembarcou em Porto Alegre. O centroavante Ramón “Wachope” Ábila, de 26 anos, que hoje defende o Cruzeiro e na época atuava pelo Huracán-ARG, teve seu nome na mesa do presidente Vitório Piffero, As informações são do colega Alexandre Ernst, do blog Mundo Gre-Nal.
Quem trouxe o nome e ofereceu o jogador foi o ex-volante Magrão, que hoje atua como empresário. O vice do Inter, Carlos Pellegrini foi quem ficou de analisar a contratação do camisa 9, artilheiro do Cruzeiro no Brasileirão.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Pellegrini ficou de retornar ao ex-jogador colorado, campeão da Sul-Americana em 2008. Porém, não o fez. Desta forma, Magrão entrou em contato com o presidente Piffero, que foi conversar com seu vice de futebol, sobre o atacante.
Após um tempo, Magrão mais uma vez procurou o presidente que disse: “Pô, Magrão, jogador com 30 anos, já? Não temos como fazer negócio. É um jogador caro para a idade”….
O agora empresário ficou espantado e respondeu: “Quem te disse que ele tem 30 anos, Vitorio? Ele tem 26″…
Resumindo, o atleta acabou não acertando com om Inter e foi defender o Cruzeiro, onde hoje é um dos principais jogadores do campeonato nacional. A direção do clube de Minas adquiriu 50% dos direitos do jogador por US$ 3,82 milhões (R$ 12,6 milhões na época).