Recuperado da depressão, Nilmar está voltando para Porto Alegre e residirá na capital Gaúcha
Foto: Divulgação / Inter |
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Em julho de 2017 o atacante Nilmar foi oficialmente anunciado como novo reforço do Santos após retornar do futebol árabe. O ex-atacante do Inter assinou contrato com a equipe Paulista até dezembro de 2018.
No entanto, pouco tempo depois o jogador teve diagnosticado um quadro depressivo, que o afastou dos gramados após ter disputado apenas duas partidas com a camisa do Santos – diante do Coritiba e do Cruzeiro, que totalizaram 39 minutos em campo.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Logo após, sem perspectiva de retornar rapidamente devido o tratamento para depressão, o atacante rescindiu o seu contrato com o Santos no mês de dezembro, mas seguiu morando em São Paulo onde trabalha para retornar ao futebol.
Agora, praticamente recuperado, a nossa reportagem apurou que Nilmar retornará ao Rio Grande do Sul no mês de junho para residir na capital Gaúcha. No entanto, em contato com a nossa reportagem, o vice-presidente de futebol do Inter, Roberto Melo, disse não existir nada entre as partes para que o jogador retorne a vestir a camisa colorada.
Há cerca de 30 dias, a nossa reportagem trouxe informação, com exclusividade, que o jogador havia almoçado com o dirigente Colorado em Porto Alegre. Porém, as partes negam que a conversa tenha sido para que o jogador retornasse ao Inter e informam que foi um encontro entre “amigos”.
Recentemente, Nilmar recebeu sondagens de algumas equipes do futebol brasileiro, mas nenhuma lhe agradou segundo pessoas próximas. Contudo, a tendência que o jogador 33 anos tenha o seu futuro definido nos próximos meses.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Com a camisa do Inter, em três passagens pelo Beira-Rio, o atacante atuou em 185 partidas oficiais e marcou 74 gols. Nilmar é também o jogador que mais deu lucro aos cofres colorados, sendo negociado pelo clube Gaúcho em 3 oportunidades.
A primeira, em 2004, rendeu ao Inter 7 milhões de euros quando, foi negociado ao Lyon, da França. Na segunda, em 2009, deixou no Beira-Rio 15 milhões de euros, quando foi vendido ao Villarreal, da Espanha. Em 2015, pela última vez, o atacante foi negociado por 3 milhões de euros.