Relembre a campanha do Inter até as semifinais da Libertadores
O Internacional está nas semifinais da Copa Libertadores da América. Sonhando com o tricampeonato, o Colorado enfrenta o Fluminense por uma vaga na decisão. O jogo de ida é nesta quarta-feira, às 21h30, no Maracanã. Já a volta ocorre dia 04 de outubro, no Beira-Rio.
Para alcançar essa fase, primeiro o Clube do Povo fez uma campanha instável na fase de grupos. Sem grandes atuações, a equipe, então treinada por Mano Menezes, só garantiu a classificação na última rodada em um grupo que tinha Nacional, do Uruguai, Metropolitanos, da Venezuela, e Independiente Medellín. Apesar de ter feito apenas 12 pontos, contudo, a equipe não foi derrotada nenhuma vez.
Nas oitavas de final, o sorteio colocou o Internacional contra o River Plate, atual campeão argentino, e Eduardo Coudet foi contratado. Mesmo com a derrota por 2 a 1 no Monumental de Núñez, o Colorado reverteu o placar e avançou nos pênaltis, em um jogo épico no Beira-Rio. Já nas quartas, diante do Bolívar, duas vitórias: 1 a 0 na altitude de La Paz e 2 a 0 no Gigante.
Desta forma, o Clube do Povo chega para enfrentar o Fluminense com apenas uma derrota na competição. Ao todo, em 10 jogos, são 6 vitórias, 3 empates e um revés. Um aproveitamento de 70% que a equipe de Eduardo Coudet espera manter para avançar à final.