Relembre a trajetória de Edenilson com a camisa do Internacional
Edenilson e Atlético-MG firmaram vínculo definitivo, que acabou sendo confirmado na tarde desta quinta-feira (22). O meia assinou com o clube mineiro até o fim de 2024 e carimbou o fim de uma jornada de cinco temporadas no Beira-Rio. A saída foi a primeira de algumas que ainda devem se confirmar durante a atual janela de transferências.
Com 257 jogos disputados, o meia viveu períodos de altos e baixos com a camisa alvirrubra. Sua primeira temporada se deu na disputa da segunda divisão, em que após se destacar positivamente, acabou o consolidando como titular absoluto do time de Odair Hellmann.
Na temporada seguinte, o agora ex-jogador colorado reforçou a simpatia junto ao torcedor após comandar o fim de um jejum que perdurou por 11 jogos sem vencer o arquirrival. Deste modo, o gol de cabeça marcado na vitória por 1 a 0 sobre o Grêmio carimbou a boa fase do atleta.
Entretanto, nos anos seguintes, o período de reconstrução chegou ao fim e a pressão por grandes títulos foi passada ao elenco. A partir disso, o meia deu início a uma fase de cobranças do torcedor, tendo em vista o lance marcante na derrota para o Athletico-PR, que carimbou o vice-campeonato colorado na Copa do Brasil.
As cobranças após o drible sofrido por Marcelo Cirino foi apenas uma amostra do que estava por vir junto ao jogador, que acabou sofrendo ainda mais após o pênalti perdido contra Olímpia e Melgar, além do histórico gol marcado contra o Corinthians, que selaria o tetracampeonato brasileiro do clube, todavia, anulado pela arbitragem devido ao atleta estar adiantado.
Após o ocorrido, o meia viveu momentos de relação conturbada com a torcida, que acabou perdurando até o dia da oficialização de sua saída.
- Números de Edenilson com a camisa do Inter:
- 305 jogos
- 49 gols marcados
- 35 assistências
- Não houve conquistas