Relembre: Três jogos que o Inter funcionou muito bem com Eduardo Coudet
Próximo de reestrear no comando técnico colorado, Eduardo Coudet dividiu opiniões na sua primeira passagem no Beira-Rio, muito mais por conta da forma em que deixou Porto Alegre rumo à Europa. Mesmo assim, em suma, o torcedor alvirrubro gostava do que presenciava no campo, já que o argentino cumpriu a promessa de dar uma característica propositiva ao seus comandados, algo que resultou em estar classificado nas duas copas, além da liderança no Brasileirão.
Com isso, convidamos os leitores a relembrar três partidas em que o time de Chacho empolgou o torcedor no ano de 2020, algo que, certamente, desperta esperança em mudanças na atual situação do clube.
Inter 3 x 0 Universidad Católica
Depois de adotar um sistema mais conservador no início da temporada visando a classificação na pré-libertadores, Chacho resolveu mudar a escalação que estava adotando no torneio, a partir da estreia colorada. Assim, no duelo contra a Católica no Beira-Rio, Edenilson tomou a vaga de Rodrigo Lindoso (que jogava à frente de Musto) na meia-cancha. Ao lado de Boschillia e Marcos Guilherme, além de Galhardo e Guerrero na dupla ofensiva, o Inter “tonteou” os chilenos com inúmeras chances criadas em 10 minutos de partida, algo que encaminhou a goleada por 3 a 0, com gols de Guerrero (2x) e Marcos Guilherme.
Grêmio 0 x 0 Inter
Mesmo que a passagem de Chacho tenha sido marcada de maneira negativa por não conseguir vitórias em clássicos, um dos duelos com o Grêmio empolgou o torcedor alvirrubro. Rotulado como o “Gre-Nal do fim do mundo” (último jogo antes da pandemia), o duelo também marcou um reencontro do Colorado com a tentativa de protagonismo atuando na casa rival. Isso porque o time de Odair Hellmann (antecessor de Coudet) ficou negativamente marcado por pouco atacar quando ia à Arena, algo que não faltou para o time de Chacho naquela noite, que assustou os gremistas com muita imposição, duas bolas na trave, pressão no campo adversário e tentativa de propor o jogo.
Inter 2 x 0 Santos
A eliminação no Campeonato Gaúcho de 2020 gerou algumas incertezas no torcedor do Inter. Contudo, o início no Brasileirão tratou de quebrar as expectativas negativas e voltou a dar esperança no trabalho de Coudet. Uma partida emblemática se deu logo na segunda rodada, quando após vencer o Coritiba na estreia, o Colorado recebeu o Santos e não tomou conhecido dos adversários. Depois de martelar o peixe, os comandados de Coudet contaram com forte cabeça de Guerrero e um lindo gol de Edenilson para sacramentar a vitória que começou a construir a fase de liderança com Chacho.